Talões de Depósito

Todos os recibos com tipo de pagamento em Numerário ou Cheque ficam registados numa caixa virtual (Conta 115) até ser indicado o destino do dinheiro:

  • Depósito em caixa física (Conta 111)
  • Depósito em banco
  • Pagamento de uma despesa

💼 Como processar um talão de depósito?

Aceda a:
Contabilidade > Talões de Depósito > Processar Talão de Depósito

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📋 Passos a seguir:

  1. Selecionar o condómino
    → Na grelha de recibos, surgem os recibos em numerário pendentes

  2. Selecionar os recibos que foram usados no movimento que vai registar

  3. Indicar o destino do dinheiro:

    • Se foi depositado em caixa física ou banco:

      • Selecionar a conta de destino
      • Indicar o total de cheques (se aplicável)
      • Indicar o total de numerário
    • Se foi usado para pagar uma despesa:

      • Selecionar a opção “Tem Despesa”
      • Se a despesa já tiver fatura lançada:
        • Selecionar “Com Fatura de Fornecedor”
      • Indicar o valor usado para pagamento
  4. Após preencher todos os dados conforme o caso, clicar em Prosseguir


✅ Este procedimento garante que o saldo da Conta 115 é corretamente transferido para o destino final e a contabilidade reflete a realidade.