Todos os recibos com tipo de pagamento em Numerário ou Cheque ficam registados numa caixa virtual (Conta 115
) até ser indicado o destino do dinheiro:
- Depósito em caixa física (Conta
111
) - Depósito em banco
- Pagamento de uma despesa
💼 Como processar um talão de depósito?
Aceda a:
Contabilidade > Talões de Depósito > Processar Talão de Depósito

📋 Passos a seguir:
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Selecionar o condómino
→ Na grelha de recibos, surgem os recibos em numerário pendentes -
Selecionar os recibos que foram usados no movimento que vai registar
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Indicar o destino do dinheiro:
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Se foi depositado em caixa física ou banco:
- Selecionar a conta de destino
- Indicar o total de cheques (se aplicável)
- Indicar o total de numerário
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Se foi usado para pagar uma despesa:
- Selecionar a opção “Tem Despesa”
- Se a despesa já tiver fatura lançada:
- Selecionar “Com Fatura de Fornecedor”
- Indicar o valor usado para pagamento
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Após preencher todos os dados conforme o caso, clicar em Prosseguir
✅ Este procedimento garante que o saldo da Conta 115 é corretamente transferido para o destino final e a contabilidade reflete a realidade.