Erro na criação da transferência

Os pagamentos eletrónicos envolvem processos automáticos que, por vezes, podem falhar. Uma dessas falhas poderá ocorrer durante a emissão do depósito automático.

Se surgir o alerta:

“Erro na criação da transferência de Multibanco/MB WAY/Payshop”

Isto significa que o sistema tentou criar automaticamente um depósito de recibo, mas o recibo correspondente não se encontra registado no sistema.


Possíveis causas e soluções

1. O recibo foi anulado manualmente

O utilizador anulou o recibo após o pagamento. Neste caso, o sistema não conseguirá concluir o depósito.


2. Erro do lado da entidade de pagamentos eletrónicos

O recibo não foi criado automaticamente, mas a transação foi registada.

Solução:
Aceda a Tesouraria >> Recibos >> Gerar Recibo Eletrónico
Utilize o ID da transação que recebeu no alerta para forçar a criação do recibo.


3. A entidade de pagamentos eletrónicos não tem registo da transação

Se, mesmo após seguir o passo anterior, não existir registo da transação, o problema não poderá ser resolvido diretamente no GC.

Solução:
Contacte o suporte da entidade de pagamentos eletrónicos e informe o erro e o ID da transação.


Em caso de dúvida, não hesite em contactar a nossa equipa de suporte.