Os pagamentos eletrónicos envolvem processos automáticos que, por vezes, podem falhar. Uma dessas falhas poderá ocorrer durante a emissão do depósito automático.
Se surgir o alerta:
“Erro na criação da transferência de Multibanco/MB WAY/Payshop”
Isto significa que o sistema tentou criar automaticamente um depósito de recibo, mas o recibo correspondente não se encontra registado no sistema.
Possíveis causas e soluções
1. O recibo foi anulado manualmente
O utilizador anulou o recibo após o pagamento. Neste caso, o sistema não conseguirá concluir o depósito.
2. Erro do lado da entidade de pagamentos eletrónicos
O recibo não foi criado automaticamente, mas a transação foi registada.
Solução:
Aceda a Tesouraria >> Recibos >> Gerar Recibo Eletrónico
Utilize o ID da transação que recebeu no alerta para forçar a criação do recibo.
3. A entidade de pagamentos eletrónicos não tem registo da transação
Se, mesmo após seguir o passo anterior, não existir registo da transação, o problema não poderá ser resolvido diretamente no GC.
Solução:
Contacte o suporte da entidade de pagamentos eletrónicos e informe o erro e o ID da transação.
Em caso de dúvida, não hesite em contactar a nossa equipa de suporte.