Integração com Drives Cloud

O GC suporta um vasto número de campos e tabelas dedicadas à ligação de ficheiros externos.

Estes ficheiros externos ficam, por padrão, guardados no servidor do GC, onde o utilizador só tem acesso via aplicação.

O GC permite a integração com locais externos através de Cloud Drives — atualmente são suportados Dropbox, Google Drive e FTP/S+SFTP (alojamento em servidor do cliente).


Vantagens da Integração com Cloud Drive

Ao guardar os ficheiros numa conta própria:

  • Ganha acesso direto e privilegiado aos ficheiros (sem depender da aplicação)
  • Permite uma gestão documental automática
  • Beneficia de todas as funcionalidades da plataforma (ex.: partilhar uma pasta com um condómino ou condomínio)

Requisitos e Recomendações

  • O GC não impõe limite de espaço para ficheiros externos
  • A utilização de Cloud Drive é recomendada e obrigatória para clientes com grande volume de ficheiros
    • Exemplo: uso intensivo de OCR ou integração com faturação

⚠️ O cliente é responsável por manter a sua conta Cloud Drive ativa, com espaço disponível e sem alterações na pasta partilhada com o GC.


Alteração de local para Cloud Drive

A mudança de ficheiros locais para uma Cloud Drive:

  • Requer transferência dos ficheiros existentes
  • Deve ser planeada e realizada em horário de menor atividade

Configuração específica por plataforma