Temos disponível no GC um sistema de alertas automáticos que auxilia na gestão do dia a dia.
Após a configuração, será enviado um e-mail com o alerta no momento definido.
Exemplo: No caso de um seguro coletivo a expirar, será enviado um e-mail 1 mês antes da data de renovação.
A opção de Alertas está disponível nos seguintes módulos:
- Seguros
- Contabilidade
- Tesouraria
- Contencioso
Explicação detalhada dos campos

-
Descrição
Um título que identifica e complementa o alerta a ser registado. -
Tipo de Alerta
Selecionar a opção que corresponde ao tipo de alerta desejado. -
Periodicidade
Define com que frequência o alerta deve ser executado:- Diário: todos os dias
- Semanal: uma vez por semana (à segunda-feira)
- Mensal: uma vez por mês (no dia indicado)
-
Dia Início
Dia de execução da rotina:- Diário: ignorado
- Semanal: executa à segunda-feira
- Mensal: executa no dia 1 do mês
-
Utilizador
Selecionar o utilizador que irá receber o alerta (lista todos os utilizadores no sistema). -
Gestor
Lista apenas os utilizadores com perfil de gestor, permitindo escolher um para receber o alerta. -
Departamento
Selecionar um departamento — o alerta será enviado a todos os utilizadores pertencentes ao departamento selecionado. -
Ativo
Permite ativar ou desativar temporariamente o alerta. -
Email Template
Texto que será incluído no corpo do e-mail de alerta.Exemplo:
Seguro Coletivo a expirar nos seguintes condomínios: {BUILDINGS}
A variável{BUILDINGS}
será substituída pelos códigos dos prédios que correspondem ao alerta.
⚠️ Será enviado apenas um único e-mail com a listagem dos prédios associados ao alerta.