Administrar Frações

Na ficha da fração existe uma opção chamada “Fração Administrada”, que deverá estar selecionada apenas se a fração for efetivamente administrada pela empresa de gestão.

image

Quando selecionar esta opção?

  • Se a empresa é responsável pela gestão da fração, então a opção deve estar ativa.
  • Estas frações são incluídas em listagens, relatórios e cobranças automáticas no GC.

Quando não selecionar esta opção?

  • Quando a fração foi criada apenas para efeitos de cálculo de permilagem, mas não é gerida pela empresa.
  • Estas frações não aparecem em lado nenhum do GC:
    • Não surgem nas cobranças
    • Não aparecem em relatórios
    • Não constam em comunicações

Correção de omissão

Se a opção “Fração Administrada” não foi selecionada por engano, pode ativá-la a qualquer momento diretamente na ficha da fração.


Se a opção não estiver visível

  • Aceda à ficha do Condomínio, separador Cobranças
  • Desative a opção: “Administra Tudo”

Isso permitirá que, a partir da ficha da fração, defina individualmente quais são ou não administradas.