Configuração de E-mails por Condomínio

O GC possui, por padrão, uma conta de e-mail configurada que pode ser usada para a comunicação com os condóminos.

⚠️ Esta conta não pode ser eliminada, pois é o ponto de contacto com a linha de suporte.

No entanto, é possível configurar uma conta de e-mail da própria empresa.
🔗 Saiba como em: Contas de Envio


✉️ E-mail específico por condomínio

Se desejar utilizar uma conta de envio diferente para cada condomínio, pode fazê-lo diretamente na ficha do condomínio:

Aceda a:
Condomínios >> Condomínios >> Parâmetros >> Email do Condomínio

Preencha com os dados da conta de envio pretendida:

  • Servidor – Informação do serviço de e-mail
  • Porta – Informação do serviço de e-mail
  • SSL – Informação do serviço de e-mail
  • Utilizador – Credenciais de acesso à caixa de e-mail
  • Password – Credenciais de acesso à caixa de e-mail
  • Email: De – Endereço de e-mail usado como remetente
  • Nome – Nome de identificação da conta
  • Email: Em conhecimento (Cc) – E-mail para receber cópias da comunicação (opcional)
  • Email: Em resposta (Reply-to) – E-mail para onde os destinatários podem responder (opcional)

📌 Observações

Este e-mail específico de condomínio será utilizado apenas para envios relacionados com o próprio condomínio, tais como:

  • Avisos de Cobrança
  • Recibos
  • Envio de e-mail direto ao condomínio
  • Envios de e-mails no módulo de assembleias